top of page

FORLAC 2018 Surpreende com a qualidade dos compradores e negócios gerados

A cidade de Lambari no sul de Minas Gerais recebeu entre os dias 07 a 09 de agosto de 2018, a FORLAC – Feira para Indústria de Lácteos, um evento inédito e focado na expansão da indústria de laticínios. Este grande encontro de oportunidades de negócios, surpreendeu positivamente a todos expositores pela qualidade dos visitantes vindo de todo o Brasil e também da América do Sul.

A FORLAC recebeu mais de 70 expositores representando 120 marcas, atraindo 3.615 compradores qualificados como: diretores de laticínios, engenheiros de produção, gerentes de qualidade, supervisores de manutenção, produtores, empresários do setor, compradores de laticínios, queijeiros, técnicos laticinistas e profissionais envolvidos no processo e industrialização do leite e derivados.

As perspectivas para o evento antes de sua realização eram promissoras, identificamos antecipadamente os principais compradores vindo de todo o Brasil para buscar parcerias e novos fornecedores. As perspectivas superaram e surpreenderam aos expositores pela alta qualidade dos visitantes e pelo volume de negócios gerados durante o evento na ordem de 90 milhões nos três dias de exposição e previsão de R$ 120 milhões para os próximos seis meses.

Rodada de Negócios “A Rodada de Negócios coordenada pelo SEBRAE-MG em parceria com a FORLAC foi realizada em um ambiente propicio para a geração de negócios entre os grandes e médios laticínios, que apresentaram a sua demanda especifica de compra para os próximos meses, gerando negócios na ordem de mais de 7 milhões no primeiro dia da feira, comenta Ticiana Lopes, coordenadora da Rodada”.

Conteúdo

Em parceria com a Agência de Inovação Polo do Leite/Silemg/Fiemg/SIMI/SEDECTES foi realizado o InovaLácteos 2018, recebendo profissionais altamente qualificado em busca de conhecimento sobre temas relevantes do agronegócio do leite e tecnologias inovadoras para o setor.

As palestras técnicas ministradas pelos expositores foi um grande sucesso, trazendo temas relevantes para os desafios do mercado, perspectivas para o desenvolvimento e crescimento da indústria de lácteos.

Atração Foi destaque na Forlac a Miniusina Via láctea, coordenada pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), tendo a frente a Professora Luiza Albuquerque e desenvolvida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), levou novas oportunidades de trabalho, mostrando tecnologias de fabricação de produtos lácteos com geração de renda, produtividade e segurança alimentar. Depoimento Visitantes

“Muito boa a FORLAC 2018 em Lambari, primeiro pela localização porque a cidade já é um polo do inox e, segundo porque encontramos aqui todos que fazem parte do ramo, além da cidade ser muito aconchegante. Esttou vendo que tem muitas empresas que já conhecemos e muitas que eu não conhecia, mas a FORLAC 2018 tem tudo que nós precisamos; tanto na parte de produção e equipamentos, assessoria e meio ambiente. Uma feira muito forte, estão de parabéns”, Rosângela Maria Trindade, Diretora da Vimilk.

“Tenho visitado outras feiras e a de Lambari está começando muito bem estruturada numa primeira etapa, em uma primeira feira para produtos lácteos. Muito bacana e, eu estou vendo pelas palestras que já assisti, que os processos de formação para as pessoas que trabalham com leite ecom os derivados do leite estão sendo complementados e seguindo uma sequência que já vem das outras palestras. Então, parabéns para vocês; o evento começou muito bem!

As indústrias de Lambari evoluíram bastante e nós, da Catupiry continuamos como clientes por conta disso e, eu entendo que a feira vem somar nesta evolução, para um aspecto muito importante que nós, hoje, caminhamos para a indústria 4.0 e o que já existe aqui tem que caminhar também. Entendo que a feira traz essa inovação. Parabéns”, Mário Federicc, Diretor Geral dos Laticínios Catupiry.

A próxima edição será de 18 a 20 de agosto de 2020, em Lambari – MG, sendo ampliada e renovada, os espaços estão80% fechados, confira o mapa www.forlac.net.br .

A FORLAC realizada e organizada pela Enterprise/Rofer Feiras e Eventos em parceria com a AssociaçãoMunicipal dos EmpreendedoresPróLambari (Amel),e os apoios do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (SILEMG), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), da Associação Brasileira da Indústria do Setor de Sorvetes (ABIS), da Agência de Inovação Polo do Leite, da Associação das Normas Técnicas (ABNT) e da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ).


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page