top of page

Conheça os palestrantes internacionais do InovaLácteos 2017

MARÍA DEL PILAR BUERA (Argentina)

Graduada em Ciências Químicas pela Universidade de Buenos Aires (UBA), Argentina, Mestre em Ciência e tecnologia de Alimentos, Universidade de Mar Del Plata e Doutora em Ciências Químicas pela UBA. Professora da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da UBA, atuando como Pesquisadora Principal do CONICET. Suas áreas de interesse incluem a cinética das reações químicas em alimentos, as transições de fase e estado em produtos congelados e desidratados, a aplicação de nanotecnologia e microencapsulação para conservação de alimentos e ingredientes e o emprego de aditivos naturais. Seus projetos mais recentes enfatizam o aproveitamento de fontes vegetais autóctones para favorecer o desenvolvimento regional. Atualmente coordena a rede LACFUN do CYTED 2015-2018. Desde 2008 é membro eleito da Academy of the International Union of Food Science and Technology (AIUFoST).

SERGIO DARÍO ROZYCKI (Argentina)

Graduado em Engenharia Química, Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e Doutor em Engenharia Química, pela Universidade Nacional do Litoral (UNL), Santa Fé, Argentina. Atua na área de lácteos no Instituto de Tecnologia de Alimentos, da Faculdade de Engenharia Química da UNL. É professor no Ciclo Superior de Química da Escola Técnica Dr. M. Pizarro, em Produção de Base Microbiológica, Métodos e Técnicas Analíticas e Instrumentais, Matemática Aplicada, Física, Organização e Gestão da Produção, Processos Produtivos, Química Industrial Alimentícia, Química Analítica Instrumental e Práticas Profissionalizantes. Tem realizado serviços de consultoria no desenvolvimento de processos e produtos para empresas lácteas da Argentina e Espanha e ministrado cursos de capacitação em lácteos na Argentina, Uruguai e Espanha.

OSCAR ALFONSO VEGA CASTRO (Colômbia)

Graduado em Engenharia Agrícola, Universidade Nacional de Colômbia, Mestre em Tecnologia de Alimentos, Universidade Tecnológica Nacional, Faculdade Regional Avellaneda, Buenos Aires, Argentina, Doutorando em Engenharia na Universidade de Antioquia, Medellín, Colômbia. Docente do Departamento de Alimentos da Universidade de Antioquia, responsável pelos cursos de Operações Unitárias, Desenho e Formulação de Alimentos e Delineamento Experimental. Atua nas áreas de Valorização de Subprodutos Agroindustriais. Atualmente participa do grupo de pesquisa BIOALI e lidera a linha de pesquisa em valorização de resíduos agroindustriais, sendo responsável por projetos de obtenção de fibras, bases espumantes, compostos bioativos, biopolímeros, formulação de alimentos para pessoas intolerantes a glúten, a partir de diferentes subprodutos da indústria de alimentos.

Para mais informações do InovaLàcteos 2017 e inscrições acesse www.polodoleite.com.br


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page