top of page

Vencedor do InovaLácteos 2016 participa de curso de capacitação


O vencedor do InovaLácteos 2016, Rodrigo Stephani foi premiado com um curso de capacitação em inovação e modelo de negócios. Ele foi vencedor apresentando a inovadora proposta do Pingo de Doce de Leite.

Abaixo ele conta para nós como foi a participação no curso.

“Em decorrência da premiação recebida após o InovaLácteos 2016, tive a oportunidade de realizar o curso de Inovação em modelos de negócios – CANVAS na renomada ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), unidade São Paulo. O objetivo do curso foi apresentar ferramentas que contribuíssem para a mudança do modelo mental e de forma colaborativa com outras pessoas, ajudar a encontrar o caminho da inovação. Em uma economia baseada no conhecimento, em que a proposição de valor ganha cada vez mais importância para a competitividade das organizações, torna-se fundamental a adoção de uma nova lógica no desenvolvimento de novos modelos de negócios visando à inovação, principalmente no ambiente acadêmico do qual faço parte. O curso abordou a utilização da lógica do design como forma prática de buscar a inovação, tendo uma abordagem teórica que foi apoiada no conceito de “aprender fazendo”, com o objetivo final de habilitar os cursistas a replicar a experiência em situações específicas. Embora eminentemente “práticos”, todos os conteúdos foram fundamentados pelas teorias correlatas e apresentada sólida fundamentação acadêmica. Isso forneceu a segurança necessária para pôr em prática as técnicas experienciadas. A responsável pelo curso foi a professora Maria Augusta Orofino, uma das pioneiras e um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de modelos de negócios inovadores e em design thinking no Brasil. Atua como palestrante e facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior. A oportunidade de conviver e praticar Inovação em Modelos de Negócios - CANVAS por 16 horas, com profissionais de setores distintos tanto da iniciativa privada como pública, foi extremamente enriquecedora e está sendo compartilhada e implementada tanto no INOVALEITE/UFV, como no NEEM/UFJF, grupos de pesquisa relacionados ao projeto classificado durante o InovaLácteos 2016.

Registo aqui meus agradecimentos a toda equipe da Agência de Inovação POLO DO LEITE pela oportunidade de realizar o curso e em especial a equipe do SIMI liderada pela Caroline Gonçalves Valeriano, que não mediu esforços para viabilizar o mesmo.”

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page