top of page

Sistema InovaLácteos inicia mais um ciclo promissor de pré-aceleração

Os Núcleos de Inovação do Sistema InovaLácteos estão a todo vapor dando início a mais uma pré-aceleração. Os Núcleo estão localizados em ICT’s estratégicas: tecnoPARQ UFVCritt UFJFInbatec UFLA Parque Tecnológico Uberaba e Fazu Uberaba. São instituições altamente comprometidas com o projeto oferecendo um conteúdo muito rico para as startups durante a pré-aceleração.

No Ciclo 3, serão pré-aceleradas mais 26 startups durante 2 meses, quando os agentes de aceleração realizam follow-up semanal de acompanhamento com o objetivo de verificar as maiores dificuldades e buscar mentorias específicas, caso necessário.

O conteúdo da pré-aceleração durante os 2 meses aborda temas essenciais como Lei Geral de Proteção de Dados, Metodologias Ágeis, Validação de Dor de Mercado, Proposta de Valor, Modelo de Negócio, Projeção Financeira, Marketing Digital, Marketing de Relacionamento, Experiência do Usuário (UX e UI), Growth Hacking, Business Case, Técnicas de Negociação, Linguagem Corporal e Verbal, Inside Sales.

Ao final da pré-aceleração as 26 startups passam pelo Dia de Apresentação, difundido como Demoday, um momento de apresentar as inovações para o setor lácteo que avalia as startups. Na avaliação final são consideradas as notas da pré-aceleração e do Demoday, e então 8 startups são selecionadas para a fase de incubação, quando as equipes selecionadas recebem aporte de R$25.000,00 para avanços no MVP.

Até o momento, o programa pré-acelerou 54 startups com participação de cerca de 150 pessoas. Dentre elas,13 foram incubadas para desenvolvimento dos seus produtos. Conheça as inovações em www.polodoleite.com.br

O InovaLácteos é um projeto apoiado pela Fapemig e pelo Governo de Minas - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de MG e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais - que buscam promover a criação de novas empresas de base tecnológica, em especial startups e spin-offs. As fases do projeto buscam gerar produtos, processos e novos modelos de negócios, com potencial de atender as demandas do setor lácteo e escalar o mercado organizando um ambiente de inovação que auxilie empresas de base tecnológica, em estágio inicial (early stage), a desenvolver produtos minimamente viáveis (MVP).

As ações do projeto buscam atrair para Minas Gerais empresas de base tecnológica, com interesse na cadeia agroalimentar de lácteos difundindo a cultura de empreendedorismo de base tecnológica por meio da capacitação gerencial e técnica. A iniciativa vem fortalecer o ecossistema de inovação de lácteos, reunindo e dinamizando importantes ICTs e ambientes de inovação em Minas Gerais.



Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page