top of page

Sistema InovaLácteos amplia ação para todo o país


O Ciclo 2 do InovaLácteos (SIL), aprovou 34 startups para a fase de pré aceleração. Neste ano o SIL recebeu inscrições de vários estados do país. Foram, ao todo, 40 inscrições, vindas de diferentes localidades como a cidade de Lages em Santa Catarina, até Garanhuns em Pernambuco, passando por Salvador na Bahia, Anápolis em Goiás, 2 projetos de Alagoas, e muitas em Minas Gerais. Esta fase teve início na primeira semana de julho, com a previsão de 2 meses de duração. Na sequência haverá o dia das apresentações pitch (Demoday) em Belo Horizonte para selecionar os 8 melhores projetos que serão incubados. O projeto Sistema InovaLácteos é financiado pela FAPEMIG e apoiado pelo Governo de Minas Gerais para incentivar startups ou projetos inovadores para o setor lácteo.

Dentre as 40 startups inscritas no Ciclo 2, uma foi eliminada por não atender aos critérios do edital e 39 delas foram habilitadas para a Banca de Seleção que ocorreu nos dias 15 e 16 de junho, com a presença de 13 avaliadores. Três startups não compareceram na Banca e mais 02 foram eliminadas. Portanto, no Ciclo 2 do Sistema InovaLácteos foram aprovadas 34 startups para a fase de Pré-Aceleração.

O Sistema InovaLácteos, no primeiro ciclo em 2022, selecionou apenas startups de Minas Gerais: 23 startups se inscreveram e 7 delas foram incubadas nos Núcleos de Inovação participantes do projeto. Atualmente elas estão na fase de incubação para aprimorarem os seus Produtos Minimamente Viáveis (MVP’s)

José Eduardo Ferreira, representante da SEAPA-MG observa que “Neste segundo Ciclo mais pessoas aderiram à ideia. Vemos que nosso trabalho está alcançando resultados positivos, na medida que o projeto se amplia para âmbito nacional”. Vale lembrar que o Projeto do Sistema InovaLácteos tem previsão de 3 ciclos.

Conforme Airdem Assis – Gerente Executivo da Agência de Inovação de Leite e Derivados. “É importante destacar o trabalho sinérgico que está sendo realizado pelo Sistema InovaLácteos com as startups e os 4 Núcleos de Inovação” Os núcleos são: Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (Critt), tecnoPARQ da Universidade Federal de Viçosa, Incubadora e Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Lavras e Parque Tecnológico de Uberaba.


O Sistema InovaLácteos é um projeto apoiado pelo Governo de Minas e pela Fapemig - Fundação de Amparo Pesquisa do Estado de Minas Gerais.


Veja a lista completa das ideias aprovadas em www.polodoleite.com.br

コメント


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page