top of page

Polo do Leite + Infinite viabilizam realização de ensaios experimentais em escala de campo


A Agência de Inovação Polo do Leite e a startup Infinite Consultores Associados firmaram um acordo para realizar experimentos em fazendas colaboradoras demandados por empresas de insumos e serviços. O diferencial desses testes é permitir a validação do produto ou da nova tecnologia em escala de campo, já que os ensaios originais foram, muitas vezes, conduzidos em nível de laboratório, bancada ou planta piloto. Desta forma pode-se avaliar o desempenho do produto/serviço em várias condições espaciais e temporais, ou seja, inclui-se na análise a variabilidade característica das condições de campo.

Através dos sites de ambas entidades os produtores interessados em participar de ensaios experimentais poderão se inscrever nos experimentos de seu interesse. As pesquisas são demandadas por empresas do agronegócio que querem validar novos produtos e serviços em escala de campo. Os clientes da pesquisa pagarão os custos desses testes, inclusive remunerando o tempo e os risco do produtor que, normalmente, entra com a mão de obra disponível e o seu rebanho ou sua lavoura. No desenho experimental procura-se não mudar a rotina da fazenda para manter o teste nas condições reais do produtor e não perturbar o manejo normal da fazenda.

Tanto o Polo do Leite quanto a Infinite prospectam clientes interessados em testar suas tecnologias a nível de fazenda e negociam o projeto de pesquisa. O Polo do Leite elabora o delineamento experimental utilizando as melhoras práticas de P&D e a equipe da Infinite implanta e acompanha os ensaios no campo. O Polo do Leite fica responsável pela parte administrativa do projeto, firma contrato com as partes, estabelecendo as bases da parceria, a forma de remuneração do produtor, o uso dos dados e dos resultados gerados, os termos de confidencialidade, e outras garantias que porventura forem necessárias dependendo do tipo de ensaio e o do produto ou serviço a ser testado. O Polo do Leite fica ainda responsável pela análise dos dados e pela entrega do relatório com os resultados e conclusões do teste.

A remuneração do produtor pode ser tanto financeira ou econômica na forma de insumos a serem usados durante os testes. O produtor poderá também receber um overhead que cubra o tempo que ele dispende na execução do projeto, bem como pelo risco que sua cultura ou rebanho está sujeito devido ao uso do produto/serviço em teste. Mesmo assim, o Polo do Leite e a Infinite têm a responsabilidade de somente implementar testes que não apresentem riscos econômicos à cultura agrícola ou ao rebanho animal do produtor participante.

Se você é um produtor e deseja se cadastrar para participar dos testes, cadastre-se no link abaixo:

A equipe da Infinite entrar é em contato com você em breve.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page