top of page

Acordo de cooperação para teste de levedura


Airdem Assis (Polo do Leite),  Tiziano Franco (Turval) e Cláudio Soares (ILCT), acordo de cooperação durante a Semana do Laticinista.

Airdem Assis (Polo do Leite), Tiziano Franco (Turval) e Cláudio Soares (ILCT), acordo de cooperação durante a Semana do Laticinista.

A Agência de Inovação Polo do Leite aproximou o Instituto de Laticínios Cândido Tostes e a Turval, Laboratori Turval Italia, com sede em Udine, para um acordo de cooperação que contempla o desenvolvimento de produtos lácteos contendo a levedura probiótica Kluyveromyces marxianus (cepa Turval B0399). Para o Gerente Executivo da Agência, Airdem Assis “o ILCT poderá verificar o comportamento dessa levedura nos produtos e condições brasileiras". Airdem lembra ainda que este diálogo se iniciou no ano passado, durante o MinasLáctea, e que a Agência buscou parceiros públicos e privados para a realização dos testes. O Chefe Geral do Instituto de Laticínio Cândido Tostes, Cláudio Furtado Soares afirma que neste momento de reestruturar sua fábrica-escola é uma boa oportunidade de reestabelecer os laços com a indústria, fazendo testes com produtos inovadores. A levedura tem sido utilizada em produtos lácteos no mercado europeu onde as características propiciaram como resultado um produto adequado ao consumo nos seus aspectos sensoriais e funcionais. Em quantidades adequadas este microorganismo pode ser consumido e benéfico à saúde humana.

O ILCT já tem amostras da levedura e os testes deverão ser iniciados tão logo receba da Turval o protocolo de trabalho

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page